Os melhores produtos com os menores preços!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tela sensível ao toque é destaque do M90z, mas pouca memória atrapalha




A Lenovo apresentou em setembro de 2010 o ThinkCentre M90z, seu desktop tudo em um (AIO, All-in-One, na sigla em inglês) para o mercado corporativo com foco no baixo custo de manutenção e economia de espaço físico. Um dos destaques do aparelho é a tela sensível ao toque.
Tela com 23 polegadas, o monitor tem um tamanho bom, acomodando diversos aplicativos abertos na mesma tela que possui resolução nativa de 1920 x 1080 pixel. Ele apresenta uma boa sensibilidade e aceita até dois toques simutâneos. A vantagem do monitor é que ele pode ser limpo com um pano úmido, eliminando a necessidade de produtos especiais. Já quanto a reflexos, a tela apresenta problemas. Dependendo do ângulo em relação às luminárias do ambiente, por exemplo, pode haver um certo desconforto por conta do reflexo.
O modelo M90z vem de fábrica com 2 GB de memória RAM, processador Intel Core i5-650 de 3,2 GHz e Windows 7 Professional de 32 bits. Na prática, falta mais memória. Com poucos aplicativos abertos, um mídia player, um navegador com várias abas abertas, Yahoo Messenger e o PhotoShop CS5, por vezes vê-se grande atividade no HD por conta da memória virtual que tenta compensar a falta da memória física. E, durante essa atividade, o sistema dá aquelas engasgadas até que, finalmente, segue com a tarefa que foi comandada.


Gabriel dos Anjos Do G1, em São Paulo; 04/01/2011 12:00 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário